Quanto tempo é preciso para mudar uma vida?

Vinte e quatro minutos foi a 'distância' entre o fato e a tomada de consciência que levou à mudança de ponto de vista. Um espaço de tempo curto, mas suficiente entender o tolerável e o insuportável.
Vinte e quatro minutos foi o tempo para se perceber o que não queria mais viver, pessoas com as quais não queria mais conviver, a vida que não queria ter... engraçado... 24 minutos foram suficientes para que uma "realidade" fosse colocada em dúvida e um novo universo emergisse e tomasse o lugar que, até então, outro estilo de vida dominava.
Vinte e quatro minutos de lágrimas, angústia, dor, ressentimento... 24 minutos de sofrimento que foram o "parto" da vida nova!! 24 longos minutos que pareceram uma eternidade de reflexão tão profunda, que apenas as lágrimas que desciam pelo rosto eram capazes de expressar o que se passava na alma!
Poderiam ter sido 24 segundos, 24 horas, 24 dias, 24 semanas, 24 meses ou 24 anos.... mas foram 24 minutos, apenas.
Um fato, uma conversa, uma reflexão e uma mudança de vida... foi "simples" assim.
O reforço na questão do tempo acerca desse caso, insistindo, repetidamente, em frisar os 24 minutos, é a questão de que não há um tempo certo, exato e padronizado para as coisas acontecerem. Tudo depende, e o tempo também! O tempo para as coisas acontecerem, dependem do nosso tempo em conseguir nos adaptar às mudanças necessárias.
E a questão aqui é: de quanto tempo você vai precisar para mudar sua vida? Qual a medida (segundos, minutos, semanas, dias, meses ou anos)?
Seja ela qual for, comece hoje, agora, já... não importa o que aconteça... porque a única pessoa que pode te impedir de fazer isso, é você mesma... é você a única pessoa capaz de lhe dar uma vida nova!!
Reflita, planeje, execute, mude... vença!!
Imagem: Designed by Tirachard / Freepik
Comentários
Postar um comentário