Sobre - Viver

Vivemos em um tempo de urgência e acabamos por nos tornar pessoas imediatistas e apressadas. O mundo tecnológico nos transporta para uma realidade veloz, somos pretensiosos a achar que podemos fazer tudo ao mesmo tempo e realmente ser algo com excelência. 
A vontade de abraçar o mundo, achar que pode retirar a capa de super-herói e resolver todos os problema do mundo,  realizar diversas atividades num mesmo dia. E o mais inacreditável é que na maioria das vezes conseguimos, ou pelo menos achamos. Mas eu te pergunto, como? Diante de quais circunstâncias? E indo mais além, quais foram as "sequelas" deixadas?
Perde sua hora de almoço do trabalho porque você NÃO pode deixar de enviar o e-mail, não vai a apresentação de escola do seu filho e sua desculpa é " a mamãe estava trabalhando por isso não pude ir", isso tudo é a vida de urgência que sempre traz cegueira quanto ao que é importante. 
Realidade escancarada, não é mesmo? Mas isso acontece sorrateiramente pois perdemos o foco de tudo que realizamos pela correria do dia-a-dia e queremos mandá-lo "goela abaixo" sem ao menos mastigar. Mas ainda diante disso tudo achamos que temos o controle.
O que realmente falta é percepção consciente de cada ação diária!
PERCEBER em uma definição do dicionário é tomar consciência de; por meio dos sentidos; captar com inteligência, compreender, NOTAR. O ato de perceber vai além de somente ver ou realizar algo, perpassa sua compreensão, chegando a uma análise consciente através dos sentidos. SENTIR!
Mas não o fazemos porque tudo o que pensamos é " preciso fazer tudo hoje, antes que acabe o tempo" - uma ânsia em passar o dia sobrevivendo à ele.
Mas, você consegue ver uma solução na frase acima?
SOBRE - VIVER
Agora pare, e reflita no motivo de ter dividido essa palavra. Será que irá conseguir parar realmente e refletir, ou está lendo este POST enquanto realiza mil e uma atividade no mesmo momento??
Sobre Viver, essa é a essência. Se encontrar em cada agir diário, o fazendo conseguirá levar uma vida sem pressa, pois seu desejo será notar o seu dia, e toda vontade de  " hoje eu só queria que o dia termine bem" será transformado em
" Carpe Diem" .
Experimente se perceber incansáveis vezes durante o dia!!!



Imagem: Autor desconhecido (quem souber, deixe nos comentários para que possamos dar os devidos créditos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretando a canção - Tempo Perdido (Legião Urbana)

Quando o encanto se vai...

Por que fazemos o que fazemos? Refletindo sobre o propósito das nossas ações.