Ciclo












O fechamento de um ciclo é sempre uma oportunidade de um renascimento interior. 

As vezes nos sentimos presos nas condições pelas quais vivemos e o que mais queremos é acabar logo  com aquilo que não correspondem mais as nossas expectativas. Mas é preciso viver  todos os ciclos que começamos na vida; ela é um fluxo, está em movimento, deve ser uma constante negação de estagnação.

A vida vai sinalizar os ciclos que estamos vivendo, uns mais intensos que outros, mas todos eles trazem consigo aprendizados, inquietações, encontros e também a leveza de uma nova etapa.
Só conseguiremos seguir para um novo ciclo, quando "desnudar-nos" daquilo que "prende e te faz devedor para que possa recriar-se, superar-se e então desempoeirar a coragem de se lançar e navegar".

Mas o fechamento de um ciclo é a reorientação da bússola da vida, momento de ressignificar os fatos, fazer um  backup.

Permita-se viver os ciclos reconhecendo a reserva interior, de amor, sabedoria, equilíbrio e coragem, que serão as setas do caminho. 
Como uma árvore que precisa ser podada, nós também precisamos identificar os "galhos"  da vida que precisam ser podados - esses galhos são os ciclos. O exercício é descobrir quais galhos que precisam ser cortados e quais serão podados, cuidados, que permitirão ordenar e reordenar a sua história.












Imagem by  Freepik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretando a canção - Tempo Perdido (Legião Urbana)

Quando o encanto se vai...

Por que fazemos o que fazemos? Refletindo sobre o propósito das nossas ações.