A essência do silêncio


O silêncio é importante. Tem momentos que não adianta discutir, expor opiniões ou ficar sempre à mercê de uma resposta. Você não precisa implorar nada, muito menos aquilo que já foi dito e por vezes expressado. 
Silenciar não é mostrar covardia nem tão pouco desculpa para encobrir problemas ou fingir estar bem, mas um exercício que demonstra equilíbrio, maturidade e sobre tudo sabedoria. É crescer emocionalmente. 

No silêncio encontramos movimento, espera, liberdade ou somente o silêncio, e só ou é só? 
Mas se estiver disposto a investir neste exercício, será capaz de ouvir sons que são quase imperceptíveis como o pulsar do coração, o respirar lento e por vezes sussurrados, como também o balbuciar dos pensamentos que são fortemente atraídos pelo momento singular proporcionado pela calmaria, de simplesmente, não dizer nada.

O silêncio também nos faz perceber que o barulho da água escorrendo pelas pétalas e indo de encontro com o solo é diferente, e então nos damos conta de que as flores, na verdade, são de plástico. Ilusão? Perspectiva? Alternativa? Ou expectativa? 
Assim ele também se transforma em resposta. Nem sempre nos agradamos com elas, mas precisamos nos confortar e aprender que o silêncio também é fonte de grandes descobertas. "Porque é somente no silêncio que conseguimos ouvir o barulho das emoções e encontrar nele as respostas que buscamos para a vida".   Exercite-se!!













 Imagem by  Freepik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretando a canção - Tempo Perdido (Legião Urbana)

Quando o encanto se vai...

Por que fazemos o que fazemos? Refletindo sobre o propósito das nossas ações.